Notícias
24 de junho de 2024
por FRENTE DA LUTA PELA MORADIA DE ITAQUAQUECETUBA.

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Habitação, iniciou o processo participativo de regularização fundiária no Marengo e realizou mais uma edição do projeto Reurb Continuada na quinta-feira (20). Além do cadastro social, a administração levou para o bairro uma série de serviços públicos.

Procon, Cadastro Único, EDP, Itaquá Mais Emprego, Cidadania Móvel e as secretarias de Cultura, Saúde e Meio Ambiente marcaram presença. “A Reurb Continuada garante aos moradores a realização de serviços públicos pertinho de casa. Estamos felizes por vê-los participando e aproveitando as oportunidades”, disse o secretário de Habitação, Celso Serafim. Após a fase de diagnóstico […]

 

Procon, Cadastro Único, EDP, Itaquá Mais Emprego, Cidadania Móvel e as secretarias de Cultura, Saúde e Meio Ambiente marcaram presença. “A Reurb Continuada garante aos moradores a realização de serviços públicos pertinho de casa. Estamos felizes por vê-los participando e aproveitando as oportunidades”, disse o secretário de Habitação, Celso Serafim.

Após a fase de diagnóstico em campo, o evento deu o pontapé na fase participativa, que foi dividida em cinco etapas: nos dias 22, 25 e 29 de junho será feito o cadastro social e nos dias 2 e 3 de julho acontece a selagem, que é o processo de identificação das residências. De 2 a 6 e de 9 a 13 de julho, haverá mais uma maratona de cadastro social.

A terceira etapa será nos dias 16 e 17 de julho e o cadastro social de 18 a 20 e de 23 a 27 de julho. Na quarta, tem selagem nos dias 30 e 31 de julho, com cadastro de 1 a 3 e 6 a 10 de agosto. Por fim, o bairro recebe selagem nos dias 13 e 14 de agosto, além do cadastro social de 15 a 17 e de 20 a 24 de agosto. Os cadastros serão feitos na rua Ferreira de Menezes, 518.

Os documentos necessários para a realização do cadastro social são RG, CPF, certidão de nascimento e/ou casamento (a mesma documentação do cônjuge, se houver), certidão de óbito (se houver cônjuge falecido ou for herança), contrato de compra e venda (se houver), IPTU 2024 e comprovante de endereço atual.

“É importante a população fazer a sua parte e ir até o local para conseguirmos fazer a identificação. Precisamos das informações para seguir com o processo de regularização fundiária das casas do bairro e assim ampliar o número de moradores com a matrícula”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.

Informação.